sexta-feira, 27 de março de 2015

Ser ou estar

Todas as crianças fazem birras e cenas deploráveis,  de quando em vez.  E todos os pais têm muletas,  isto é,  desculpas para o seu comportamento. Não é que uma justificação fosse imperativa,  mas todos o fazemos.  As minhas estão sempre com sono.  Uso sempre a desculpa do sono,  estando ou não.  E estar, aqui,  é o verbo a reter.  É que, felizmente,  na língua portuguesa,  ao contrário da inglesa,  temos diferentes verbos para estar e ser.  E é completamente diferente uma criança estar a fazer uma birra ou ser birrenta.  Por isso,  as crianças portarem-se mal é normal.  O que não é normal é os pais justificarem com o verbo ser: é um mau feitio,  é pior que...,  é uma peste... Será que sou só eu que noto a diferença? 

sexta-feira, 20 de março de 2015

cómodas

As cómodas do Ikea são espetaculares. Têm é de ser usadas como prateleira. Só se pode pôr peso em cima. Mesmo só por cima da cómoda. Nunca utilizem as gavetas senão colapsam.

quinta-feira, 19 de março de 2015

pai

Disse-me uma vez uma pessoa muito inteligente que os melhores pais de cada criança são, salvo raras exceções, os próprios. Eu entendi perfeitamente o significado e concordo plenamente. No entanto, e neste dia do pai, não deixo de pensar que tive um bocadinho mais de sorte que a maioria. É que o meu é mesmo excecional.

quarta-feira, 18 de março de 2015

da série: "are you ready for the job?"

Há dias em que me sinto a secretária das minhas filhas. Entre responder a convites, agendar reuniões de notas, responder a e-mails de pais, comprar presentes para as festas, marcar sessões de leitura nas duas salas... sou a perfeita secretária.

sexta-feira, 6 de março de 2015

a passagem do tempo...

Hoje, 6 de Março 2015, a minha filhota vai jantar com os amigos.
Fica o registo.

Há dois tipos de pessoas #2

Perante um dia de ventania, há aqueles que se encolhem e refugiam. E há os outros... que abrem os braços e apreciam o vento. Eu adoro vento.

domingo, 1 de março de 2015

Eu já vi!

Unhas pintadas com a pontinha de preto. Há coisas de gajas que são chungas, isto é mais que chunga, é falta de higiene!