sábado, 28 de junho de 2014

Sábado foi bom dia para...

 ir aos Piratas em Leça: máscaras postas, tiaras de flores na cabeça, andar de charrete, ver espetáculos e ver Leça ao anoitecer. Uma animação.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tem de se gostar

Tem de se gostar de parar na ponte móvel. Ou pelo menos abrandar porque o carro da frente está a ver as vistas. Tem de se gostar de procurar os barcos novos atracados. Tem de se gostar de parar nas passadeiras para deixar passar senhoras-coragem de bata e chinelo de plástico. Tem de se gostar do carro ser invadido por um cheiro forte a carvão e peixe grelhado. Tem de se gostar de viver entre Matosinhos-Leça. Tem de se gostar.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Quinta-feira foi bom dia para...

...ir à Quinta de Santiago ver uma cascata sãojoanina animada que retrata Leça dos anos 20/30. Dá para ver os mecanismos e tivemos direito a explicação e tudo. Grátis.











segunda-feira, 23 de junho de 2014

Quarta-feira foi bom dia para...

...subir ao Farol de Leça. O 2º mais alto da país. Ver Leça de cima, 360º, lindo. E o farol, lá dentro, é fantástico. Vale a pena. Grátis.


























domingo, 22 de junho de 2014

manias

Salvo raras excepções, quem escreve um blog escreve-o porque tem a mania. A mania que escreve bem, a mania que sabe tudo sobre algo, a mania que tem piada, a mania que tem de dar ensinamentos ao mundo, a mania que tem de deixar um legado, ou então, a puta da mania.

Eu escrevo o meu porque tenho a mania que isto agora é um diário.

Quase 2 anos depois, o primeiro palavrão a sério neste blog. Nada mal.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Madrid me mata #2

7 meses depois, mais 30º, um dia só com 4 meninas, Madrid no Verão, piscina, esplanadas e parques. Calor, gelados, tapas e vino de verano. Madrid nos mata.