domingo, 3 de maio de 2015

Eu sou a mãe...

Eu sou a mãe que muitas vezes adivinha reações,  mas também se surpreende com atitudes.
Eu sou a mãe que conhece as suas músicas e canta com elas.
Eu sou a mãe que lhes conhece o cheiro.
Eu sou a mãe que tenta ao máximo respeitar os seus timings.  Mas diz muitos nãos.  Muitos mais do que queria.
Eu sou a mãe que limpa ranho,  lava cabelos e põe creme.  Limpa orelhas,  lava mãos inúmeras vezes e assegura-se que a roupa está limpa.
Eu sou a mãe que vê mochilas, interroga por trabalhos de casa e, quando é preciso,  vai explicar unidades de medida.
Eu sou a mãe que dá colo e mimo. E ralha e berra, e às vezes desespera. Muitas vezes desespera.
Eu sou a mãe que sabe quando estão doentes,  nervosas ou apenas cansadas.
Eu sou a mãe que apressa sopas e comidas porque sabe as horas ideais para comerem sem birras,  ou pelo menos com menos birras.
Eu sou a mãe que é mediadora de conflitos com diplomacia e paciência. Outras vezes com berros e ameaças.
Eu sou a mãe que vai buscar à escola e não dispensa o sorriso quando as vê, para saberem sempre que tive saudades.
Eu sou a mãe que sente culpa e preocupação e tem dúvidas.  Eu sou a mãe que queria 5 mim de sossego. Mas que, quando estão longe, pergunta  de 5 em 5 min  se estarão bem.
Eu sou a mãe que sabe os nomes dos amiguinhos da escola e com quem gostam de brincar.
Eu sou esta mãe.  Nem melhor nem pior que qualquer outra.  Sou apenas esta mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário