quarta-feira, 19 de março de 2014

terminar o tópico London, really?

...Pois. Eu prantei aqui resmas de fotos mas não disse nadinha, não é? Então aqui ficam coisas random sobre Londres:
- já tinha ido a Londres algumas vezes, mas nunca com crianças e, no geral, não é uma cidade child friendly. As pessoas não têm particular atenção aos putos, o metro não tem, muitas vezes, elevador (o bicho tem 150 anos!), nem sequer se vê assim tantas crianças como noutras grandes cidades. Never the less, é um sítio obrigatório para levar os kids e elas adoraram.
- O que é que elas gostaram mais? Da Hamley´s (que é "the finest toy store in the world"), da roda gigante, de fazer surf no metro, de andar de barco e comboio e avião. Basicamente é isto que a canalha gosta, não há volta a dar.
- O London Eye vale a pena, apesar de ser carote, principalmente com crianças porque dá para descansar e aproveitar as vistas magníficas.
- Tivemos a maior sorte do mundo com o tempo que estava, de facto, primaveril, o que fez com que Camden e Portobello fossem ainda melhor que o melhor.
- Comemos no Jamie´s Italian, foi giro e tal, mas o que eu recomendo mesmo é o mexicano Wahaca, em Covent Garden, que é giro, bom e barato.
- tivemos visitas de amigos os dias todos, andamos sempre acompanhados, o que é um privilégio.
- viajar com crianças e séniores é giro porque o ritmo dos dois é parecido, portanto os planos são os mesmos.
- é possível ir a Londres sem gastar uma fortuna. Como? Marcando com muita antecedência, marcando antes as atrações tipo London Eye, e ficando no Easy Hotel, que é, só por si, uma experiência:
- Easy Hotel: sinceramente acho que a relação preço/localização/higiene compensou. Mas é, sem dúvia, o formato low cost traduzido para hotel. Ficamos num quarto sem janela (o que não me fez confusão nenhuma), com casa-de-banho, e uma cama... Só. Mais rigorosamente nada. Nem mesinhas-de-cabeceira, nem uma mesita para pousar os telemóveis, nada. Espaço vazio. Ao entrar é um bocado chocante, mas passa.
- matamos saudades daquele frenesim de Londres, de ver pessoas muito diferentes, dos blueberry muffins, dos jam donuts, das chocolate chip cookies, de ouvir línguas diferentes.
- andamos num autocarro vermelho (no andar de cima, na primeira fila), de barco no tamisa, de comboio sem maquinista (na primeira fila), de táxi preto gigante, de metro, muito....
- atravessamos o Tamisa por baixo a pé. Incrível.
- jantamos em Covent Garden, numa esplanada na rua, com crianças, a 8 de Março, é ou não é incrível?
-rimo-nos com a rabecada que levamos de um trabalhador quando lhe perguntamos qualquer coisa sobre o metro e ele nos responde simplesmente: "London doesn´t have a metro, it has the tube!". Toma que é para aprenderes.
-...foi giro, muito, mas viajar com crianças é chegar a casa derreada, doente, morta e cansada. Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário