domingo, 2 de junho de 2013

Parece que está na moda.

Parece que está na moda falar da expo 98! Ao contrario da pipoca, eu estou mais com a ursa. Parece-me normalíssimo que se tenham passado 15 anos, eu era pequeno na altura, e agora sou grande..... Há 15 anos, tinha 16! E é mesmo assim, com dezasseis está-se perdido! é mais ou menos isso que me lembro... Estava numa terra no meio de nada... Ía para a expo com os meus dois melhores amigos da altura (um deles ainda o é, alias é muito mais do que isso mas isso é outro post), mas não sei muito bem como acabei por ir com a namorada (ou ex namorada?) de um deles e com o outro.... Foi muito estranho. Fomos de comboio, passamos lá o dia inteiro, apaixonei-me por uma húngara ruiva que nunca mais vi na vida. Lembro-me de estar um calor infernal e de tirarmos fotografias encharcados pelos repuchos. Não tive nenhum passaporte (também só lá fui 2 dias). A intenção era ficar até às tantas mas por volta da meia noite ou uma hora, o cansaço apoderou-se de nós. Fomos de taxi até ao hotel, onde afinal não tínhamos um quarto à espera... Voltamos de taxi para a gare do Oriente onde uns dormiram e eu não com medo de ser assaltado.... Assim que as bilheteiras abriram trocamos os bilhetes que eram para o fim da tarde e seguimos no primeiro comboio para o Porto.... E não voltei lá até uns anos depois. Hoje lembro-me muito bem desse dia, mas não tenho saudades desses tempos! A zona da expo era das poucas que eu trazia de lisboa para o Porto! Punha-a ali a seguir a Leça da palmeira onde é a petrogal! Sobre o ano de 1998, estava no verão entre o 11º e o 12º ano, ia fazer uma maluqueira total e de repente troquei todas as artes e humanidades pela matemática e física (uma troca que só durou até entrar na universidade).... Estava prestes a descobrir o álcool e no auge da minha motociclopaixão! Acho que me apaixonava por todas as mulheres que me entravam na vida, mesmo que fosse só pelos olhos... Mas já tinha escolhido aquela que ia ser a minha mulher embora nunca lho tivesse dito.... Não, definitivamente não acho que tenha sido ontem. Não, definitivamente não voltava para trás. E não também não me arrependo de nada do que fiz na altura e ia fazer a seguir, mas adoro onde estou hoje e voltar para trás podia estragar isso! Expo 98? Been there, done that, got the t-shirt! But that was 15 years ago!

Sem comentários:

Enviar um comentário