terça-feira, 20 de agosto de 2013

Coisas estranhas, situações normais?

Na semana que passou, não me lembro do dia, aconteceu algo que me deixou com um ligeiro remorso...

Imaginem o cenário:
filha mais velha a reclamar comida e a informar, "já comi, vou ver televisão",
filha mais nova a berrar "não que u, não que u",
mulher desaparecida e encantada com o novo gadget que apareceu lá em casa " que fixe, como que faz isto, como se faz aquilo? E agora?", etc...
Eu, chegado do trabalho, a tentar jantar nesta confusão a que chamamos lar e toca a campainha....
20h30 mais coisa menos coisa, e eu penso, só pode ser algum menino/menina a vender televisão....
Vou à campainha "quem é" e ouço do outro lado do intercomunicador "boa noite, é o pároco de Leça, e precisava de uma informação" a minha reacção foi: só pode ser gozo... e respondi sem pensar "agora não pode ser, boa noite"....
Passados uns minutos a minha cabeça começa a remoer... E se era mesmo o padre, fui um pouco rude... Com jeitinho vou à janela espreitar e na rua, junto a outras pessoas esta um sr de camisa azul claro com ar de padre.... Ups... Não é que era mesmo o padre.... Quatro ou cinco dias depois ainda estou a pensar no assunto... Quase com vontade de ir à missa pedir desculpa ao padre.... Rais parta a consciência.... E o cristianismo... Aposto que se não fosse padre não me sentia minimamente culpado.... Mas eu sou ateu, mesmo muito ateu! E esta heim?

Sem comentários:

Enviar um comentário