terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Matosinhos Leça por uma estranha

Ri-me outro dia quando passei por uma rua em Matosinhos que eu conhecia e o André não. E disse que já sou uma Matosinhense encartada. Já tenho cartão da biblioteca e da piscina de Perafita. E por isso aqui ficam pormenores de Matosinhos/ Leça por uma forasteira encartada:
Matosinhos tem uma rua que cheira sempre e muito a carvão e peixe grelhado ma-ra-vi-lho-so. Matosinhos consegue uma mistura muito singular de tias com carteiras que valem pequenos apartamentos e peixeiras de pantufas e aventais.
Matosinhos tem segredos inacreditáveis como num dos prédios mais alto perto da praia, no terraço bem lá em cima, alguém instalou um trampolim, e de vez em quando uns miúdos saltam muito perto do céu. Aquilo sim é um sítio digno para um trampolim.
Matosinhos tem uma biblioteca linda e óptima para levar as crianças.
Matosinhos tem uma rua com vários bares de alterne, paralela à rua principal de restaurantes.
Leça para além da marginal e do farol lindo, tem ruinhas antigas incríveis, com mercearias e escolas onde estudam as meninas mais lindas do mundo.
Leça tem o mar e a praia, e a piscina das Marés, e o Centro Hípico, e a Quinta da Conceição e de Santiago e o Clube Naval, por isso é um paraíso de actividades lúdicas para uma criança crescer.

3 comentários:

  1. Peço permissão para me intrometer no blogue …. Estive a ler as últimas crónicas que há muito não o fazia, apesar de nunca falhar um post (com mais ou menos atraso) e vieram-me as lágrimas aos olhos!

    Recebo de vocês tanto tanto amor que dificilmente alguém de fora percebe que eu faço parte da vossa familinha. As vossas meninas são minhas, eu sou vossa e todos juntos somos assim inseparáveis (apesar da distancia geográfica que por vezes nos separa). Vocês são tão sinceros! Dizem tudo de forma tão despreendida, tão livre e sem rodeios…. adoro! Admiro-vos pela coragem de montar a lojinha, de lutar por ela e claro por fazerem dessas duas pirralhas, que são as MINHAS sobrinhas, tão felizes! São mesmo as meninas mais lindas do mundo, mesmo quando fazem birras! Amo-vos Mi

    ResponderEliminar
  2. Olá anónima! Não tens que pedir permissão, entra sempre que quiseres. Claro que fazes parte da nossa familinha e és a melhor tia do mundo, e qualquer dia também vais ter um texto só para ti... Temos muito saudades e temos muito orgulho em ti. Obrigada pelas tuas palavras e fico tão contente que gostes deste nosso cantinho. Até logo, minha linda. Amo-te.

    ResponderEliminar
  3. (Ler com sotaque brasileiro).... Às vezes fico assim meio bobo, meio sem jeito, não sei que dizer não, mas amo vocês, (mudar para português), são muitas mas o meu amor chega para todas! Beijos

    ResponderEliminar