sexta-feira, 19 de abril de 2013

Auto-imagem

Nunca fui magra. Mas compreendo agora que durante muitos anos era muito mais magra do que achava. É que a certa altura deixei-me engordar e nem dei por ela porque a imagem corporal que tinha era aquela. Até que me pesei, apanhei um susto e comecei a perder peso da única maneira que conheço que é cortar na ração. Mas vendo este vídeo da dove percebo perfeitamente a sensação de auto imagem depreciativa e sempre pior do que as outras pessoas nos vêm. E mesmo sabendo que nunca serei perfeita tenho aprendido a apreciar-me mais, a ir à praia sem vergonhas. E, às minhas filhas, digo-lhes muitas vezes que são lindas, lindas, porque a vida já lhes vai dar muitas inseguranças, nós temos que lhes dar alguma margem de manobra para irem lidando com elas. Somos lindas, só temos de acreditar.


1 comentário:

  1. És linda. Por dentro e por fora, só tens de acreditar em mim, tento dizer-te isso todos os dias, nos dias em que não digo, è por falta de oportunidade....amo-te

    ResponderEliminar