sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cenas da vida diária

Detesto. Mas detesto mesmo. Tudo que é cartões e talões e afins. Não tenho um único cartão de loja, hipermercado ou bomba de gasolina na carteira. Recuso-me. Deve ser a minha única mania de "menina rica". Pelo contrário, estamos sempre a brincar que nunca havemos de ser ricos porque nunca poupamos nos tostões para gastarmos milhões. E é engraçado a cara de surpresa das meninas das caixas cada vez que respondo que não, que não tenho cartão jumbo ou continente, ou da BP e da Galp. Eu não ponho em causa que se pode poupar dinheiro, mas aquilo para mim é uma chatice do pior. A minha relação com as compras para casa é a do mal necessário. Temos um post-it em cima do micro-ondas onde vamos escrevendo o que faz falta, "discutimos" todas as semanas quem é o sacrificado que vai às compras e lá vamos ao Pingo Doce. Gastamos um dinheirão todas as semanas, compramos imensas coisas de marca branca e eu de vez em quando lá me lembro que tenho que comparar preços, mas depois acabo sempre a rir porque não faço a mínima ideia de preços nenhum, por isso é difícil comparar, e às vezes acho tudo caríssimo e outras vezes tudo baratíssimo. E é isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário