domingo, 5 de maio de 2013

Dia da mãe

Não foi um dia da mãe perfeito. Mas foi um dia da mãe lindo. Houve birras e sono, houve Serralves que adoramos (tanto que as meninas e os seguranças já nos cumprimentam), houve exposição e workshop do dia da mãe, houve passeio no jardim, houve almoço numa esplanada a sonhar com mais sossego e sem os constantes sobressaltos de 2 crianças com sono, e houve o cumprir da tradição, já no 5º ano, com passeio de barco e parque infantil na Afurada. E houve sushi feito pelo maridão.... que saudades.
Ah! Não me considero inculta nem tacanha, mas tenho uma relação especial com exposições e arte em geral, isto é, não tenho paciência para grandes interpretações e abstrações, para ver exposições em câmara lenta, a examinar cada pormenor minuciosamente. Acho que foram muitas visitas a Igrejas e Museus por esta Europa fora, e portanto agora sou mais seletiva, quando gosto gosto, mas siga para bingo que há mais para ver... Mas pronto, isto tudo para dizer que apesar de uma das exposições que está em Serralves não valer um chavelho, vale a pena ir ao museu porque para mim, as instalações mais bonitas de Serralves são as suas janelonas lindas, com enquadramentos soberbos e vistas lindas. E muitas vezes, a maior parte das janelas estão tapadas por causa das exposições. Pois nesta estão todas abertas, algumas que eu nem sabia que existiam, e vale mesmo a pena uma visita, mesmo sem ligar muito aos troncos e às folhas secas.

Sem comentários:

Enviar um comentário