sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

o que me faz gostar de ler blogues- parte 2

É descobrir blogs muito bons (é, escrevo blogs e blogues e parecem-me bem as duas, curiosamente) como este em baixo, com textos brilhantes como este em baixo:

"anti-histamínico para a alma
Não há muitas coisas que me tenham chateado no crescer – e as que há são imensamente inferiores à serenidade e paz de espírito que os anos me trouxeram, assim genericamente falando.
Mas há uma, que são várias, que me custa e que se faz sentir volta e meia. Resume-se na perda de inocência, talvez, mas é mais específico que isso. É uma percepção ampliada das pessoas que nos rodeiam. É percebermos que há pessoas à nossa volta que são muito diferentes das que pensávamos que elas eram quando nós éramos crianças e elas eram adultos. E percebemos agora melhor do que antes porque estamos mais atentos, porque sabemos ler melhor as pessoas, porque nos interessamos mais e porque nos escondem menos. E também, claro, porque as pessoas também envelhecem e mudam e frequentemente fazem-no para pior." Em: http://diasdetelha.wordpress.com/
 
É que consigo lembrar-me exactamente quando isto aconteceu comigo com pessoas importantes da minha vida. O que me pôs a pensar que também me lembro perfeitamente quando isto aconteceu, de forma diferente mas na mesma surpreendente, com a minha filha. É que os filhos também nos desiludem. Chega ali uma altura em que nos apercebemos de defeitos que nos apanham de surpresa. Já sei que algumas pessoas podem ler isto de forma exagerada, mas porra, estes textos não são para narrow minds, adoro a minha filha, é linda, aliás, é a mais linda!, mas os filhos também nos desiludem, e também perdemos alguma "inocência", e a certa altura ganhamos uma "percepção ampliada" deles. Depois passa e passam a ser outra vez perfeitos, até à próxima, e acho que isto também é ser mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário