terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Natal

Tenho uma filha de 6 anos que ainda acredita no Pai Natal. Mais. Decidiu ainda acreditar no Pai Natal. Já nos perguntou, já duvidou, já conversou com as amiguinhas: quem é que já o viu, como é que ele faz, quem acredita, quem não acredita. Já racionalizou o pai Natal e concluiu que acredita. De vez em quando ainda vem um: mas mãe o que é tu achas? E eu tento devolver a questão, dizer que não sei, o que é que ela acha, que se existir e consegue distribuir presentes a todos os meninos é com magia, mas que não sei! E ela decide acreditar no Pai Natal. O pai, mais céptico, está mortinho para lhe dizer a verdade, mas eu gosto de ter uma filha que ainda acredita no Pai Natal. 

2 comentários:

  1. O pai, vive num dilema! Por um lado não consigo ser eu a acabar com a fantasia, mas por outro detesto "mentir" e saber que mais cedo ou mais tarde, alguém, com mais ou menos suavidade do que eu próprio faria, lhe vai dizer que o pai Natal não existe! Mas as ordens da patroa são claras, enquanto ela acreditar, eu não tenho autorização para destruir o sonho.... Mas vou tentando e dando dicas, para quando o dia chegar eu puder dizer "eu fui-te dizendo, mas tu não acreditaste em mim!" Ah ha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ca acho optimo! Eu tambem escolhi acreditar ate bem tarde! E nao foi desilusao nenhuma (que eu me lembre) quando achei que ja chegava! Alias eu ainda acredito que quando acreditava era verdade! Acho optimo!
      A unica charice sao os pais natais nos shoppings, sao mais que as maes!

      Eliminar