sábado, 23 de março de 2013

Amigas

O meu grupo de amigas ainda é do tempo do liceu. A maior parte, pelo menos. E uma das minhas amigas de então "perdeu-se", isto é, desapareceu do mapa. Deixou simplesmente de ser nossa amiga. Na altura, por volta dos nossos 20 anos, ninguém percebeu bem as razões, mas ela seguiu o seu caminho. Nós continuamos sempre amigas, sempre em contacto, para o bom e para o mau. Agora o facebook traz-me, de vez em quando, imagens dessa minha amiga perdida. E reconheço-lhe o sorriso, as expressões, mas havia sempre qualquer coisa que me era estranha quando via as suas fotografias. Hoje ao ver novamente fotos dela não resisti a ir buscar imagens antigas nossas e percebi claramente a diferença. É o olhar. O olhar envelheceu, está diferente. Acho que perdeu a inocência de há 10/15 anos atrás. É normal. O tempo passou, muitas coisas aconteceram, mas não consigo deixar de ter algum ressentimento por este olhar. Por ela não nos ter deixado acompanhar o seu envelhecimento, mas também, por ela não ter acompanhado o meu. Por me ter negado tantos olhares.

Sem comentários:

Enviar um comentário