sábado, 30 de março de 2013

O mundo divide-se?

Li aqui (polo norte, nós adoramos), que o mundo se divide entre os que têm tradição na Páscoa (beijar a cruz e comer suponho eu....) e os que não têm.... Cá em casa temos uma família que faz claramente parte da primeira facção e depois temos a minha família....
Acho que precisamos de uma nova categoria.... Tanto quanto eu me lembro a Páscoa nunca foi passada em família. Lembro-me que  recebíamos o folar (daqueles com um ovo) do meu avô, quando estávamos com eles na Páscoa era fresquinho, quando não estávamos era seco e só comido em torradas.... Mas nos últimos anos o meu avô tem ficado mais lamechas (a idade não perdoa, a a partida da minha avó também não ajudou) e insiste nas "tradições da Páscoa". Ou seja comer (na nossa família nunca fomos de dar beijos em paus na Cruz). Por mim tudo bem, qualquer desculpa serve para comer e juntar a família, o que eu acho mais piada, é que o principal "criador" da tradição Pascal, é sempre o primeiro a desaparecer... está a ficar velho e o barulho da canalha (já são muitos...) principalmente em dias de chuva em que não podem ir para o quintal, dá-lhe cabo da cabeça, além de que "tem muito que fazer" (há algum velhote no mundo que não use essa desculpa?).

Sem comentários:

Enviar um comentário