sexta-feira, 8 de março de 2013

Foi hoje!

Ontem veio uma pergunta sobre a diferença entre os gémeos "verdadeiros" e os outros. Perguntei-lhe se queria uma resposta para meninas pequenas ou crescidas, filha mais velha respondeu meninas crescidas claro. Para responder a essa pergunta com o mínimo de rigor científico, tivemos que falar em ovos e sementes, etc, o que deixou algumas dúvidas no ar.... Ao aperceber-me disto expliquei muito tranquilamente que quando ela quisesse saber como se fazem os bebés, mesmo, mesmo, que me podia perguntar que eu explicava-lhe tudo muito direitinho sem cegonhas etc. Filha mais velha: "eu nunca acreditei na cegonha", e virou costas.

Mas hoje de manhã não resistiu. "Papá, explicas-me aquilo que disseste ontem" e eu a fazer de conta "o quê Mati? Não me lembro", filha mais velha com um ar entre o assertivo e o envergonhado, "explica-me como se fazem os bebés". E pronto, depois de me preparar durante uns meses (anos?), lá expliquei tudo, fecundação, sexo, prazer, curiosidade, etc. Não me engasguei, nenhum de nos ficou corado e ficou a promessa vincada de responder a todas as dúvidas e questões que ela quiser sem rodeios e tabus quando ela quiser.

Sabia que estava preparado, mas não sabia que estava tão bem preparado! Isto soa estranho, mas hoje, "i'm proud of myself", e da minha filha, que aceitou a verdade sem hesitar, apenas um pequeno sorriso envergonhado quando lhe expliquei o que acontece entre o pénis e a vulva...

The truth about sex and babies - check

2 comentários: